Companhias aéreas internacionais cancelam voos para Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA) - Várias companhias aéreas internacionais e locais, incluindo a 'Cyrénaïque e a Royal Air Maroc (RAM), anularam ou atrasaram os seus voos provenientes ou com destino ao aeroporto internacional de Tripoli, a capital da Líbia, depois da explosão sexta-feira de madrugada de dois foguetes na pista de aterragem da plataforma aeroportuária, soube a PANA de fonte segura.

As companhias anularam e outros atrasaram os seus voos para permitir a reabilitação da pista, indicou a fonte, precisando que a companhia líbia Cyrénaïque atrasou o seu voo com destino a Rabat (Marrocos) que estava previsto para as 9 horas (hora local e 7 horas TMG).

Por seu turno, a RAM anulou o seu voo proveniente de Casablanca (Marrocos) com destino a Tripoli, enquanto espera pela retomada dos voos da companhia de maneira regular no próximo domingo.

O aeroporto Internacional de Tripoli retomou as suas atividades depois duma cessação de algumas horas na sequência da explosão esta sexta-feira de dois foguetes numa pista de aterragem, indicou à agência de imprensa Lana um responsável do Ministério dos Transportes e Telecomunicações.

Este ataque é qualificado de perigoso para o país, atormentado por atentados e violências terroristas, podendo levar as campanhias internacionais a adoptar prudência para os seus voos para a Líbia, consideram os observadores.

Ignora-se a gravidade dos danos causados na pista do aeroporto.

-0- PANA AD/IN/BEH/MAR/TON 21março 2014

21 Março 2014 20:13:03




xhtml CSS