Companhia senegalesa Air Senegal adquire dois Airbus de tipo A330neo

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA) - A companhia aérea Air Senegal acaba de assinar com o construtor aeronautico Airbus um acordo de aquisição de dois aviões de tipo A330neo, uma nova versão remotorizada de grande portador A330, precisa o comunicado transmitido no fim de semana à PANA.

A assinatura deste acordo, rubricado sexta-feira última em Dakar, segue-se ao protocolo de acordo concluído entre as duas partes durante o Salão Aeronautico Internacional de Dubai, Dubai Airshow, 2017 em novembro do mesmo ano.

Os signatários deste documento o diretor-geral da Air Senegal, Philippe Bohn, e o diretor de aviões comerciais Airbus África e Médio Oriente, Fouad Attar, e, na cerimónia, estiveram presentes o Presidente francês, Emmanuel Macron, que visitava o Senegal, e o seu homólogo senegalês, Macky Sall.

Tomando a palavra, Bohn sublinhou que estes A330neo vão contribuir para desenvolver a rede de médio e longo percursos.

'É importante, para nós, iniciarmos a nossa atividade comercial com modelos ao mesmo tempo viáveis e económicos, oferecendo aos nossos passageiros um conforto sem igual. Esta encomenda testemunha a nossa ambição para esta nova companhia", acrescentou.

Com este acordo, a Air Senegal torna-se na primeira companhia africana a adquirir os aviões  A330neo, lançados em 2014 e que serão operacionais em 2018, refere-se.

-0- PANA BAL/JSG/SC/MAR/DD 05fev2018

05 Fevereiro 2018 12:53:28


xhtml CSS