Companhia estatal aérea líbia retoma voos em aeroportos no leste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - A companhia aérea estatal líbia, Libyan Arab Airlines, retomou quarta-feira os seus voos a partir dos aeroportos de Labreg e de Tobrouk, no leste do país, depois de reforçados os dispositivos de segurança nestas infraestruturas, soube a PANA junto da companhia.

Os voos para o aeroporto de Labreg retomaram devido a uma ligação diária, exeto segunda e terça-feiras, além dum voo suplementar às terças-feiras no aeroporto de Tobrouk, declarou o diretor do Gabinete de Informação da transportadora, Mohamed Boussaada.

Garantiu que todas as dificuldades foram resolvidas, nomeadamente as de segurança e a perturbação do trabalho das empresas de manutenção, que provocavam a suspensão dos voos das companhias aéreas líbias.

A companhia aérea estatal líbia, Afriqiyah Airways, anunciou a suspensão até à nova ordem dos seus voos a partir do aeroporto internacional de Labreg devido à deterioração da segurança e a uma série de agressões contra o seu pessoal no interior do aeroporto.

Esta decisão segue-se a espancamento  de um comandante de bordo por acompanhantes dum viajante num voo com destino à Tunísia.

-0- PANA BY/JSG/MAR/DD 25junho2015

25 Junho 2015 13:53:45




xhtml CSS