Companhia dos Emirados Árabes Unidos lança voo direto entre Dubai e Somalilândia

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) - A companhia aérea de baixo custo FlyDubai efetuou terça-feira um voo inaugural em Hargeisa, a capital da Somalilândia, no quadro da abertura duma ligação direta com Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou um comunicado transmitido à PANA.

Segundo o presidente e diretor-geral da FlyDubai, Ghaith Al Ghaith, o acréscimo de Hargeisa na sua rede de ligação aérea vai oferecer a possibilidade à diáspora somalí de visitar as suas famílias e os seus amigos no seu país de origem.

Fontes da FlyDubai sublinharam o seu compromisso em favorecer a livre troca e o turismo e apoiar as relações comerciais entre Hargeisa e Dubai.

A ligação entre Hargeisa e Dubai será assegurada por quatro voos semanais.

O Vice-Presidente da Somalilândia, Abdirahman Abdillahi Ismail, e o ministro da Aviação Civil e Transporte Aéreo, Mohamud Hashi Abdi, estiveram presentes no aeroporto internacional Egal de Hargeisa para acolher a delegação da FlyDubai.

A FlyDubai iniciou os seus voos em 2009 e dispõe duma rede de ligação aérea a mais de 90 destinos em 45 países e 125 outros destinos graças a acordos entre companhias.

Em 2014, a FlyDubai inaugurou 23 novos destinos. Ela opera com uma frota de 48 Boeing 737-800 de nova geração.

-0- PANA BAL/IS/IBA/MAR/TON 09junho2015

09 Junho 2015 18:28:10




xhtml CSS