Companhia aérea tanzaniana inicia voos para Zimbabwe

Harare, Zimbabwe (PANA) - Uma companhia aérea tanzaniana, Precision Air, anunciou que ela vai iniciar voos na rota Harare-Dar-es-Salaam três vezes por semana a partir de dezembro.

A responsável de vendas da Precision Air, Yvonne Baldwin, declarou que o destino tem "um potencial enorme" e que este voo vai encurtar o tempo da rota entre os dois países que até agora se efetuava via Nairobi, no Quénia.

Os voos para o Zimbabwe começaram a ser abandonados pelas transportadoras quando a instabilidade política e económica atingiu o seu paroxismo no país há alguns anos.

"Toda a logística foi instaurada, portanto o nosso primeiro aparelho vai aterrar em Harare em dezembro", sublinha Yvonne Baldwin.

"O voo vai deslocar-se a Harare três vezes por semana. As populações da Tanzânia e do Zimbabwe tinham dificuldades em se conetar e deviam ter recursos a voos indiretos que se deslocam primeiro ao Quénia, o que é custoso", afirmou.

A ligação aérea Harare-Dar-es-Salaam era explorada pelas transportadoras aéreas nacionais dos dois países, mas elas se retiraram devido a dificuldades operacionais.

A Air Zimbabwe faz face a dificuldades económicas nos últimos anos e suspendeu os seus voos para todos os destinos.

Yvonne Baldwin sublinhou que além da retomada das viagens de negócios, a Precision Air ajudará a promover o turismo entre a Tanzânia e o Zimbabwe.

"Estamos convencidos de que isto vai reforçar o nosso turismo e a cooperação bilateral com o Zimbabwe em todas as esferas da vida, incluindo o comércio", indicou, acrestando que a Precision Air vai utilizar um Boeing 737-300 nesta rota.

-0- PANA RS/SEG/AKA/TBM/IBA/MAR/TON 23out2012

23 Outubro 2012 11:09:25




xhtml CSS