Companhia aérea privada congolesa Korongo Airlines fecha portas

Bruxelas, Bélgica (PANA) - A companhia aérea Korongo Airlines vai terminar as suas atividades, depois de criada a transportadora nacional, Congo Airways, e devido a problemas técnicas do seu único aparelho operacional que operava numa pista mal conservada do aeroporto de Mbuji Mayi, no centro-sul da República Democrática do Congo, soube-se de fonte oficial.

Num comunicado transmitido à imprensa, a Brussels Airlines (transportadora belga) anunciou que a decisão de pôr termo às atividades de Korongo Airlines foi tomada durante a Assembleia Geral extraordinária organizada sexta-feira última em Lubumbashi, no extremo sudeste congolês).

"Infelizmente, Korongho Airlines, lançada em 2012, e a única companhia congolesa ainda autorizada a aterrar na Europa, não atingiu o limiar de rentabilidade suficiente, devido a uma falta de massa crítica", lªe-se no texto.

As autoridades congolesas lançaram recentemente a Congo Airways que pode aterrar na Europa depois de terem comprado um novo avião Airbus A320, apreendido infelizmente na semana passada em Dublin, na Irlanda, atendendo a uma dívida de dez milhões de dólares americanos contraída pelo Estado congolês.

-0-PANA AK/BEH/IBA/MAR/DD 08setembro2015

09 Setembro 2015 10:38:27




xhtml CSS