Companhia aérea nigeriana suspende atividades

Lagos, Nigéria (PANA) - A companhia aérea nacional nigeriana, Air Nigeria, anunciou a suspensão das suas atividades locais, regionais e internacionais, a partir de 10 de setembro de 2012,  alegando um ambiente económico pouco favorável ao setor e a deslealdade do seu pessoal.

Esta medida ocorre após uma série de problemas que bloquearam as atividades da companhia durante este ano.

Num comunicado divulgado terça-feira pela direção da companhia, esta anuncia igualmente a seleção de 50 membros do quadro de pessoal de diferentes departamentos da companhia para relançar as atividades num prazo de 12 meses, e o despedimento dos outros trabalhadores.

É uma das dificuldades que afetam as atividades desta companhia, uma ramificação da antiga Virgin Nigeria, que começou as suas operações em julho de 2005.

O órgão de controlo do setor, a Autoridade Nigeriana da Aviação Civil (NCAA), suspendeu antes, este ano, as atividades da companhia após uma greve dos seus pilotos.

Mas a Air Nigeria retomou as suas operações após o levantamento desta suspensão.

Contudo, após algumas semanas de atividades, a Air Nigeria acaba de anunciar a suspensão dos seus voos locais e regionais, depois de a NCCA atualizar as suas dificuldades financeiras.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/MAR/IZ 05set2012

05 Setembro 2012 19:37:51




xhtml CSS