Companhia aérea francesa CORSAIR lança voos para capital maliana

Bamako, Mali (PANA) – A transportadora aérea francesa "CORSAIR" vai iniciar, até finais de janeiro corrente, voos para a capital maliana, Bamako, a partir de Paris, depois de o ter feito para o Senegal e a Côte d’Ivoire, no quadro da cooperação com a transportadora “Aigle Azur”, soube a PANA quinta-feira de fonte autorizada.

A cerimónia de lançamento desta nova ligação foi realizada quarta-feira, em Bamako, sob a presidência do ministro maliano dos Transportes e Desencravamento, Moulaye Ahmed Boubacar, na presença do presidente diretor-geral da CORSAIR, Pascal de Izaguirre.

A CORSAIR, que se apoia na empresa APG, uma sucursal do grupo Afric Trans Services (ATS),  parceira da CORSAIR,  vai começar os seus voos para Bamako até finais de janeiro corrente à razão de um voo por semana, segundo Pascal Izaguirre.

A partir de março próximo, a companhia começará a voar para Bamako duas vezes por semana, disse Pascal Izaguirre, indicando que a sua companhia vai praticar inicialmente uma tarifa de 340 mil francos CFA na rota Bamako-Paris-Bamako.

No seu entender, a abertura da linha Paris-Bamako representa "um ato de confiança em África e no Mali” por parte da CORSAIR, que tem 36 anos de existência, emprega quase mil e 200 colaboradores e transporta anualmente  um milhão 200 mil passageiros.

Por seu turno, o ministro maliano dos Transportes agradeceu à CORSAIR "por contribuir para o desencravamento interno e externo do Mali que continua a ser um país de viajantes".

"Vocês ofereceram-nos a possibilidade de viajar em boas condições e a preços baixos. Vocês serão acompanhados e ajudados pois vieram à nossa pátria, vocês investem no nosso país e vocês sabem que é bem possível exitar no Mali”, acrescentou Moulaye Ahmed Boubacar.

-0- PANA GT/JSG/SOC/FK/IZ 12jan2018

12 يناير 2018 18:27:11




xhtml CSS