Companhia aérea do Rwanda retoma voos para Sudão do Sul

Kigali, Rwanda (PANA) - A companhia paraestatal ruandesa de aviação civil RwandAir Express anunciou a retomada, a partir desta quinta-feira, dos seus voos para Juba, capital do Sudão do Sul, interrompidos na sequência da tentativa de golpe de Estado anunciada segunda-feira.

"Temos o prazer de anunciar à nossa amigável clientela que os nossos voos semanais para o Sudão do Sul vão retomar-se esta quinta-feira. As atividades reabriram igualmente no aeroporto de Juba", refere a companhia num comunicado transmitido quarta-feira à PANA, na capital rwandesa, Kigali.

O aeroporto de Juba foi oficialmente reaberto ao tráfego desde segunda-feira passada, mas os voos foram temporariamente cancelados por razões de segurança.

A RwandAir Express anulou os seus voos para Juba depois do anúncio pelas autoridades sul-sudanesas de um golpe de Estado frustrado contra o regime do Presidente Salva Kiir, que, por sua vez, impôs um recolher obrigatório na capital deste Estado independente desde 9 de julho de 2011.

-0- PANA TWA/AB/TBM/MAR/IZ 18dez2013

19 Dezembro 2013 07:55:35




xhtml CSS