Companhia aérea do Congo inaugura nova linha aérea entre Brazzaville e Beirute

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA) - Uma nova linha aérea entre Brazzaville (Congo) e Beirute (Líbano) será inaugurada a 2 de junho próximo, anunciou terça-feira última a companhia aérea Equatorial Congo Airlines (ECAIR).

Num comunicado transmitido à PANA no mesmo dia, a diretora-geral da ECAIR, Fatima Beyina Moussa, afirmou que a inauguração desta linha é o corolário duma promessa feita aos passageiros no sentido de lhes oferecer a possibilidade de circularem entre a África Central e o Médio Oriente.

A abertura desta nova rota intercontinental responde igualmente ao pedido crescente da comunidade libanesa instalada em África e de comerciantes, acrescentou.

A linha aérea será garantida por um Boeing 757 com voos marcados para terças-feiras e sábados a partir de Brazzaville e quartas-feiras e domingos, a partir de Beirute, em harmonia com a transportadora congolesa Trans Air Congo (TAC).

Beirute torna-se numa terceira linha intercontinental da ECAIR depois de Paris (França) em 2013 e Dubai (Emirados Árabes Unidos) em 2014.

A ECAIR tem em gavetas outros projetos, nomeadamente o de estender a sua rede regional cobrindo nos próximos meses outros destinos continentais, como Abidjan (Côte d´Ivoire), Bangui (República Centroafricana), Yaoundé (Camarões) e N´Djamena (Tchad).

Criada em 2011, a ECAIR, companhia nacional congolesa, emprega perto de 400 colaboradores, cobrindo onze destinos, dentro das suas redes doméstica, regional e internacional, a partir de Brazzaville, a capital congolesa.

-0- PANA BAL/BEH/MAR/DD 20maio2015

20 Maio 2015 08:45:32




xhtml CSS