Companhia aérea congolesa inaugura voos

Bruxelas, Bélgica (PANA) - A companhia aérea congolesa, Korongo Airlines, financiada pela transportadora belga "Brussels Airlines" e pelo grupo industrial belga "George Forrest International (GFI)", vai inaugurar os seus voos a partir de 16 de abril próximo, anunciou a empresa num comunicado transmitido quarta-feira à imprensa em Bruxelas.

Este anúncio é o resultado tangível da visita efetuada esta semana à República Democrática do Congo (RDC) pelo ministro belga dos Negócios Estrangeiros, Didier Reynerds, que indicou que um dos objetivos da sua viagem era resolver o dossiê Korongo Airlines, confrontado com obstáculos administrativos há cerca de dois anos.

Enquanto os aviões estavam prontos para a descolagem e a tripulação era recrutada e formada, a RDC recusava-se a conceder as autorizações necessárias para que  a Korongo começasse os seus voos.

A Korongo Airlines, que conta 200 empregados incluindo 97 porcento de Congoleses, começará a operar na linha Kinshasa-Lubumbashi (onde está instalada a sua sede social) antes de voar para outras cidades congolesas como Bukavu, Kisangani e Mbuji Maji.

Está previsto que a companhia assegure mais tarde ligações aéreas na sub-região, nomeadamente para Luanda (Angola), Joanesburgo (África do Sul), Kigali (Rwanda) e Bujumbura (Burundi).

-0- PANA AK/TBM/IBA/MAR 30março2012

31 Março 2012 16:16:48




xhtml CSS