Companhia aérea Tunisair adquire primeiro Airbus A320

Túnis, Tunísia (PANA) - A companhia aérea Tunisair recebeu no fim de semana o seu primeiro Airbus A320 equipado de Sharklets, dispositivo de extremidade de veículo concebidos para reduzir o consumo de combustível.

Num comunicado do seu serviço de imprensa, a companhia precisa que a inovação permite à frota faz uma economia de cerca de 4 porcento de redução do consumo de combustível, ou seja uma redução do equivalente de mil toneladas de dióxido de carbono, e que contribui assim para o desenvolvimento duma aviação mais ecológica.

Os motores de nova geração permitirão realizar uma economia de combustível de 20 porcento por sede até 2020.

Segundo a mesma fonte, Tunisair, a primeira companhia em África a beneficiar desta nova geração de aeronaves, explora atualmente uma frota Airbus composta por 16 Airbus A320 e por quatro A319 aos quais vão acrescentar-se, até 2017, quatro outros exemplares da família A320.

"Estamos muito feliz por receber o nosso primeiro A320 equipado de Sharklets, que nos permitirá otimizar os nossos custos de exploração de maneira significativa e responder assim ao crescimento do tráfego na nossa região, reduzindo o nosso impacto no ambiente", declarou a Presidente-Diretora-Geral da Tunisair, Saloua Essghaier.

-0- PANA BB/TBM/IBA/MAR/DD 1dez2014

01 Dezembro 2014 13:20:25




xhtml CSS