Companhia aérea Air Côte d´Ivoire apresenta sua frota

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA) - A nova companhia aérea Air Côte d´Ivoire apresentou terça-feira, no aeroporto Félix Houphouët-Boigny de Abidjan, a sua frota composta por dois Airbus A 319 na presença do Presidente ivoiriense, Alassane Ouattara, constatou a PANA no local.

Os responsáveis da Air Côte d´Ivoire indicaram que a cerimónia de apresentação destas aeronaves marca o lançamento das atividades da sua nova companhia aérea previsto anunciada desde agosto último.

A Air Côte d´Ivoire, que começará a efetuar voos dentro de alguns dias, servirá 10 cidades  capitais africanas devendo para tal transportar 300 mil passageiros durante o seu primeiro ano de exploração, anunciram os seus responsáveis.

Além disso, a transportadora aérea tem boas perspetivas de ligar Abidjan, a capital económica ivoiriense, a todas as cidades do interior do país e às capitais do mundo inteiro, soube-se das mesmas fontes.

Tomando a palavra nessa ocasião, o Presidente Ouattara desejou que a nova companhia se tornasse numa companhia continental e mesmo internacional dentro de alguns anos.

A Air Côte d´Ivoire foi criada a 15 de maio último após a falência da anterior transportadora, designada A Nova Air Ivoire.

O capital da Air Côte d'Ivoire, cifrado em dois biliões e 500 milhões de francos CFA (mais de quatro milhões e 934 mil dólares americanos), é detido em 65 porcento pelo Estado ivoiriense ao passo que os restantes 35 porcento são geridos por parceiros técnicos, dos quais 20 porcento garantidos pela Air France, e 15 porcento pela Célestair do grupo Aga-Khan, uma aliança da Air Mali, da Air Burkina Faso e da Air Ouganda.

-0- PANA BAL/AAS/SOC/MAR/DD 24out2012

24 Outubro 2012 16:38:11




xhtml CSS