Companhia Ceiba Intercontinental efetua voo inagural Bamako-Malabo

Bamako, Mali (PANA) – A companhia aérea da Guiné Equatorial “Ceiba Intercontinental" efetuou domingo o seu primeiro voo  inaugural Bamako-Malabo, soube a PANA esta terça-feira junto do Ministério maliano dosTransportes.

A bordo dum Boeing 737  60 de 146 assentos, os passageiros do voo foram acolhidos no aeroporto internacional Modibo-Kéita-Senou de Bamako pela  ministra maliana do Equipamento, Transportes e Desencravamento,  Traoré Zéinabou Diop, na presença do secretário de Estado equato-guineense da Aviação Civil, Luciano Esono Bilegue.

Esta nova ligação à capital maliana surge após a visita efetuada pelo Presidente maliano, Ibrahim Boubacar Kéita, a Malabo, de 7 a 9 de novembro de 2016, durante a qual foram assinados vários acordos entre os dois países.

O eixo Bamako-Malabo visa satisfazer a forte colónia maliana residente na Guiné Equatorial e  desenvolver cada vez mais os laços económicos entre os dois países.

Segundo Traoré Zeinabou Diop, a vinda da Ceiba Intercontinental a Bamako reforça não apenas a  garantia da ligação ao Mali, mas contribui também para o desencravamento externo deste país, uma vez que a companhia já opera em vários países vizinhos, sendo Bamako a sua primeira escala no interior.

-0- PANA GT/BEH/FK/IZ  20dez2016

20 Dezembro 2016 17:25:48


xhtml CSS