Comité de Segurança Alimentar para África reunido em Addis Abeba

Addis Abeba, Etiópia (PANA) – A setima sessão do Comité da Segurança Alimentar e do desenvolvimento durável começou esta quinta-feira em Addis Abeba, a capital da Etiópia, destinada a preparar a posição comum  de África para a conferência de Rio 20 (Brasil).

O encontro reagrupa, entre outras personalidades, ministros e peritos de alto nível representantes de governos e de organizações regionais e sub-regionais africanas, bem como parceiros no desenvolvimento.

O principal objetivo da reunião é servir do fórum de alto nível para discutir sobre objetivos e  temas de Rio 20, bem como sobre outras interessantes questões de fundo para África para  buscar um consenso sobre principais prioridades e preocupações do continente que é preciso exprimir claramente e mandar ter em conta nos documentos finais de Rio 20.

Durante o seu encontro de dois dias, peritos  vão identificar problemas e possiblidades próprios à sua situação  e recomendar medidas especificas a adotar  pela reunião ministérial.

Eles servirão, para o efeito, do relatório africano de exame regional de África, para Rio 20,  sobre os desafios novos, a economia verde no quadro do desenvolvimento durável e da eliminação da pobreza, bem como sobre os quadros institucional e estratégico do desenvolvimento durável e da governação internacional do ambiente.

-0- PANA IT/AAS/DIM/DD 20outubro2011

20 october 2011 19:27:36


xhtml CSS