Comité de Alto Nível da UA esperado em Tobrouk no leste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – O Comité de Alto Nível da União Africana (UA) visitará no início do próximo ano a cidade de Tobrouk (leste), sede da Câmara dos Representantes (Parlamento), anunciou quinta-feira o conselheiro deste órgão legislativo para os assuntos pan-africanos, Abdelmomen Bousfeita.

« É a nível dos ministros dos Negócios Estrangeiros do Comité de Alto Nível da UA que a delegação vai deslocar-se à Líbia para encontros com o presidente do Parlamento líbio, Aguila Saleh, e com deputados sobre uma solução para a crise política que abala a Líbia.

O encontro versará também sobre a aplicação do Acordo Político assinado em 17 de dezembro de 2015 em Shikhrat, em Marrocos, pelos protagonistas líbios, indicou Bousfeita no termo duma reunião com o Presidente tchadiano, Idriss Deby Itno, que garante a presidência rotativa da UA.

Abdelmomem Bousfeita foi portador duma mensagem do presidente do Parlamento líbio, Aguila Saleh, ao chefe de Estado tchadiano, Idriss Deby Itno.

A audiência com o Presidente Deby versou sobre a situação política e de segurança na Líbia, nomeadamente o papel do Comité de Alto Nível da UA para resolver a crise na Líbia, indicou Bousfeita.

Acrescentou que o Presidente em exercício da UA se congratulou com o interesse do presidente do Parlamento líbio pelo papel da UA na resolução da situação na Líbia.

-0- PANA BY/JSG/MAR/DD 09dez2016

09 Dezembro 2016 08:58:21




xhtml CSS