Comité Regional Africano da Assembleia Parlamentar da Francofonia reúne-se em Rabat

Rabat, Marrocos (PANA) - Os trabalhos da 19 ª sessão do Comité Regional  Africano da Assembleia Parlamentar da Francofonia iniciaram-se quinta-feira em Rabat, soube-se de fonte oficial no local.

Durante este encontro de dois dias, os participantes acompanharão comunicações sobre o um relatório sobre atividades da Assembleia Parlamentar da Francofonia (APF), a situação política e social do continente, o impacto real das leis específicas sobre o HIV/Sida nos países africanos, bem como o reforço das capacidades das Comissões Nacionais de Direitos Humanos, de acordo com a fonte.

Os debates versarão também sobre as conclusões do seminário Interparlamentar de Ouagadougou, decorrido de 16 a 18 junho de 2010, sobre a promoção da governação democrática dos sistemas de segurança nos países da região África da APF.

Do programa deste encontro também consta a preparação da 37 ª sessão da Assembleia Parlamentar da Francofonia, agendada de 4 a 8 de julho próximo em Kinshasa, na República Democrática do Congo (RDC).

-0- PANA HBK/TBM/IBA/CCF/DD 12maio2011

12 Maio 2011 18:23:00




xhtml CSS