Comissário da UA para Paz e Segurança defende Governo de união na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – O comissário da União Africana (UA) para a Paz e Segurança, Ismail Charki, exortou os protagonistas líbios a chegar a um acordo sobre a formação dum Governo de consenso nacional para permitir ao país erradicar o terrorismo.

O responsável  pan-africano declarou, numa entrevista  à Rádio Sawa,  retomada pelos jornais líbios, que a crise política na Líbia abriu a via a combatentes estrangeiros de transformar o país num refúgio seguro para eles.

Ele acrescentou que esforços intensos foram envidados a fim de resolver a crise na Líbia, mas que a situação continua complicada, sublinhando  que a erradicação do terrorismo só poderá ser feita se as  partes  em conflito chegarem a uma  solução política na Líbia que permita a composição dum Governo de União Nacional.

A Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL) propôs aos protagonistas do diálogo interlíbio, um quarto projeto de acordo político para resolver a crise líbia relativo à formação dum Governo  de união nacional, a arranjos de segurança e à criação dum Conselho de Estado que tem sido objeto de divergências entre as partes em conflito na Líbia.

-0- PANA BY/IS/FK/IZ 01julho2015

01 Julho 2015 20:06:27




xhtml CSS