Comissão de cessar-fogo em Darfur reúne-se em N'Djamena

N'Djamena- Tchad (PANA) -- A Comissão Conjunta de supervisão e controlo do cessar-fogo em Darfur está desde segunda-feira reunida em N'Djamena, na presença de representantes dos rebeldes, do governo sudanês e observadores internacionais.
Aberta oficialmente na sede do Ministério tchadiano dos Negócios Estrangeiros e Integração Africana, a reunião agrupa os representantes do governo sudanês e os dos rebeldes do MJE (Movimento para a Justiça e Igualdade) e do MLS/ELS (Movimento/Exército de Libertação do Sudão).
A apresentação e exame do relatório das actividades da Comissão de supervisão e controlo do cessar-fogo em Darfur, instalada a 8 de Abril passado em N'Djamena, figura entre os pontos da agenda.
As discussões sobre o conteúdo do relatório, apresentado pelo general nigeriano Festus Okonko que preside à Comissão e à reunião, decorrem na presença de observadores das Nações Unidas, dos Estados Unidos, da União Europeia, da União Africana, da Líbia, da Nigéria e do Tchad.
A Comissão nasceu no final das negociações de paz inter-sudanesas que tiveram lugar este ano em solo tachdiano sob a mediação do Presidente Idriss Déby.

05 Outubro 2004 10:44:00




xhtml CSS