Comissão Constitucional toma posse na Gâmbia

Banjul, Gâmbia (PANA) - O Presidente gambiano, Adama Barrow, presidiu segunda-feira à cerimónia de emposse dos membros da Comissão de Revisão Constitucional da Gâmbia, realizada no Palácio Presidencial de Banjul, capital do país.

Composta por 11 membros, entre advogados, membros de organizações da sociedade civil e e outros profissionais, a Comissão será responsável pela elaboração do projeto "Constituição inclusiva e progressista" para a Gâmbia e vai responder às necessidades da sociedade gambiana, conforme estipulado no novo Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2021.

O Governo indicou que, em virtude da necessidade de promoção do gênero, seis mulheres foram nomeadas para integrar a Comissão.

Pouco depois, o Presidente Barrow recebeu membros da comunidade empresarial no seu gabinete  para discutir sobre os esforços do seu Governo para apoiar os empresários através de cortes de impostos.

Ele exortou os membros da comunidade empresarial a retribuir e traduzir as concessões oferecidas por seu Governo numa redução dos preços no mercado para o benefício de todos os Gambianos.

-0- PANA MLJ/AR/ASA/DIM/IZ 05junho2018


05 Junho 2018 12:27:16


xhtml CSS