Combates em Abidjan entre milícias pró-Gbagbo e Forças Republicanas da Côte d'Ivoire

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) – Tiros de armas pesadas foram ouvidos, terça e quarta-feiras, no distrito de Yopougon, em Abidjan, onde milícias continuam a defender a causa do Presidente ivoiriense cessante, Laurent Gbagbo, soube a PANA de fontes concordantes.

"Não dormimos toda a noite. Ouvimos tiros. Nesta quarta-feira, os tiros continuam ", declarou à PANA uma moradora do distrito de Yopougon, o maior de Abidjan, capital económica ivoiriense.

Entrevistado por telefone, a moradora expressou o seu desejo de deixar o distrito, afirmando que as armas crepitavam perto da sua casa.

Logo de manhã, testemunhas viram pessoas com bagagens às costas, tentando fugir de Yopougon que se tornou num campo de batalha.

Estes conflitos fazem parte de uma operação de desmembramento das milícias pro-Gbagbo pelas Forças Republicanas da Côte d'Ivoire (FRCI).

O distrito de Yopougon é favorável ao regime derrubado e é bastião das milícias que apoiaram Gbagbo, detido a 11 de abril e colocado sob prisão domiciliária.

-0- PANA GB/AAS/CCF/IZ 20abril2011

20 Abril 2011 17:17:47




xhtml CSS