Coligação pró-Ouattara encoraja Forças Republicanas a garantirem segurança em Abidjan

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) – A Coligação dos Houphouetistas para a Democracia e Paz (CHDP), pró-Ouattara, pediu nesta terça-feira  às Forças Republicanas da Côte d'Ivoire (FRCI) que lançaram uma ofensiva desde segunda-feira em todas as linhas da frente, para  continuarem  a sua ação a fim de garantir a segurança das populações de Abidjan.

De acordo com o comunicado emitido no final de uma reunião da Conferência dos Presidentes da CHDP, esse movimento considera que "todos os meios pacíficos para levar Laurent Gabgbo (Presidente cessante ivoiriense) a admitir a derrota eleitoral estão esgotados."

A Coligação dos Houphouetistas congratulou-se, no entanto,  com a retomada do controlo das cidades de Zouan-Hounien, Bin-Houyé, Toulepleu, Bloléquin, Duékoué (oeste), Bondoukou (nordeste), Tanda, Koun Fao e Daloa (Centro-oeste) pelas FRCI.

"A CHDP convida  os ivoirienses a  apoiarem maciçamente o movimento para a criação das instituições republicanas", disse o comunicado.

Ela convida-os também a amplificarem a sua mobilização para fazer cumprir a vontade do povo soberano da Côte d'Ivoire tal como exprimida nas eleições de 28 de Novembro", acrescenta o texto.

-0- PANA BAL/TBM/CCF:DD 29março2011

30 Março 2011 01:43:11




xhtml CSS