Coligação de partidos políticos na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - O secretário-geral do Partido Tunisino do Trabalho Patriótico e Democrático, Abdul Razzak Hammami, anunciou quarta-feira, numa declaração, que uma nova coligação política denominada "Pacto União das Forças Nacionais Progressistas" foi criado na Tunísia.

A coligação foi criada pelos dirigentes do partido dos Constantes, do Partido do Trabalho Patriótico e Democrático, do Attariq , do Partido Socialista e do Al Ghad, com algumas personalidades, precisou Hammami.

Eles decidiram a necessidade "de unirem todas as forças nacionais progressitas em redor do projeto social que responde melhor às esperanças do povo nesta conjuntura difícil que conhece o país", sublinhou.

O objetivo desta "larga coligação política" consiste em "trabalhar para prevenir o país contra o terrorismo, o contrabando e a corrupção, encontrar soluções à crise económica e consolidar os acervos democráticos modernos", acrescentou, precisando que um conselho central será convocado a 14 de janeiro para a adoção oficial do projeto.

-0- PANA AD/IN/IS/SOC/MAR/TON 14janeiro2016

14 Janeiro 2016 16:13:33


xhtml CSS