Agência Panafricana de Notícias

Coligação Movimento de Cauê promete erradicar pobreza em São Tomé e Príncipe

São Tomé, São Tomé e Príncipe -(PANA) - A Coligação de Movimento de Cidadãos Independentes, Partido Socialista, Partido de Unidade Nacional MCI/PS-PUN, promete reformas, para promover a igualdade social e erradicar a pobreza.

Os irmãos Monteiro, como são conhecidos no xadrez político são-tomense, Domingos e António, entraram em Uba-Budo determinados na conquista dos 841 votos desta comunidade.

Domingos Monteiro, militante da coligação, é atual presidente da federação são-tomense de futebol o político e o seu irmão António Monteiro foram gestores da cervejeira Rosema, localizada no norte de São Tomé.

Entre abraços e sorrisos, num ambiente de festa, Domingos e António subiram ao palco. Querem acabar com a exclusão e quer conquistar votos de descendentes cabo-verdianos.

“Nós somos filhos de roça, temos que nos unir ao Movimento para sermos mais forte, disse Domingos Monteiro, para alegria dos militantes que assistiam ao comício, na tarde desta quarta-feira (14.09), a primeiro contato com os eleitores de Canta-Galo.

A desigualdade social, a pobreza, o desemprego, são as grandes linhas de força da coligação MCI/PS-PUN, movimento de cidadãos independentes de Cauê/Partido Socialista, que se uniu ao Partido de Unidade Nacional.

“Estamos preocupados com reforma de São Tomé e Príncipe, há quarenta e sete anos, que o País está estagnado. Por isso, devemos mandá-los para casa “afirmou Domingos Monteiro

Em 2018 o movimento de cidadãos independente conquistou dois mandatos. Nestas eleições concorrem às legislativas autarquicas e regional.

António Monteiro, de T-shirt vermelha, é candidato à autarquia de Cauê. Um rosto conhecido no distrito de Angolares, região aonde nasceram. Mas a ambição do movimento é maior.

“Nós concorremos a câmara de Cauê e outras autárquias e estamos convencidos que vamos fazer história", garantiu.

A Campanha eleitoral em São Tomé e Príncipe decorre a todo o gás. A 25 de Setembro, 123 mil eleitores vão votar.

-0-RMG/MAR PANA15Setembro2022