Cinco soldados mortos em explosão de explosivos improvisados no nordeste da Nigéria

Abuja, Nigéria (PANA) – Cinco soldados morreram na explosão de engenhos explosivos improvisados (EEI) colocados por terroristas da seita islamita  Boko Haram no Estado de Borno, situado no nordeste do país, anunciou sexta-feira o porta-voz do Exército nigeriano, o brigadeiros Texas Chukwu.

Soldados do Exército nigeriano estavam a bordo de um camião que acionou engenhos explosivos improvisados colocados por terroristas ao longo da estrada de Pridang para Bita, em Borno, anunciou o brigadeiro Chukwu.

Declarou que o incidente ocorreu quando as tropas do 27º Batalhão da Força Operacional combatiam terroristas de Boko Haram que lhes havia montado uma emboscada.

« Infelizmente, cinco militares pagaram com a sua vida na sequência deste ataque », lamentou o porta-voz do Exército nigeriano.

« Os soldados abateram alguns terroristas, enquanto outros fugiram com ferimentos a tiros. Os soldados socorreram nove pessoas detidas pelos terroristas durante uma operação de desminagem em seis aldeias de Borno, designadamente Jaje, Angwa Audu, o Major Ali, Dabu Abdullahi, Dabu Wulkaro e Gori Jaji.

«Elas estão a receber tratamentos médicos num estabelecimento militar e serão brevemente entregues à autoridade competente », concluiu.

O Exército nigeriano combate terroristas da seita Boko Haram e conseguiu limitar os seus ataques em três Estados do nordeste, precisamente Adamawa, Borno e Yobe. No passado, o grupo terrorista lançou ofensivas e atentados à bomba noutras zonas do norte da Nigéria, nomeadamente Abuja (capital do país) e Kano, no norte.

-0- PANA MON/MA/AKA/JSG/FK/DD 1junho2018

01 Junho 2018 15:26:58


xhtml CSS