Agência Panafricana de Notícias

Cinco soldados feridos em explosão de engenho no centro do Mali

Bamako, Mali (PANA) - Cinco soldados malinanos ficaram feridos na explosão de um Dispositivo Explosivo Improvisado (IED), ocorrida quinta-feira à tarde em Koro, na região de Mopti, (centro), relatou a Agência de Notícias do Mali (AMAP), citando uma fonte local.

Um acidente aconteceu quando um veículo blindado, em que se encontravam os cinco soldados, colidiu acionou o IED, segundo a mesma fonte.

A missão de junção da Companhia de Intervenção Rápida (CIR), sediada em Koro, foi alvo de um atentado terrorista quando o veículo blindado, que voltava de Tonou, na localidade de Dinangourou, a leste, acionou engenho explosivo, entre Tonou e Waradaiga, disse a AMAP.

O veículo ficou danificado, e os feridos foram evacuados por um helicóptero das Forças Armadas do Mali para Sevaré, perto da cidade de Mopti.

O troço Koro-Dinangourou é a estrada mais perigosa de Koro, devido a ataques e emboscadas terroristas contra soldados do Mali, mas também contra veículos civis, alvo de mais de 15 ataques em quatro anos de crise de segurança, fazendo dezenas mortos.

O tráfego rodoviário para veículos civis nesta seção está parado há mais de três anos devido ao aumento da insegurança, segundo a AMAP.

-0- PANA GT/JSG/SOC/MAR/DD 22janeiro2021