Agência Panafricana de Notícias

Cinco membros da mesma família mortos a tiro em Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) - Cinco membros duma mesma família foram mortos e um outro ficou gravemente ferido quinta-feira à noite na sua casa em Benghazi, no leste da Líbia, teatro de atos de violência diários, indicaram fontes de segurança e hospitalares da cidade.

"Um homem armado entrou na casa duma família e disparou, matando cinco pessoas enquanto uma mulher gravemente ferida foi evacuada para o hospital", indicou o chefe do Gabinete de Investigações das forças especiais Fadhel al-Hassi, citado pelo jornal eletrónico al-Wassat.

Não foram dados pormenores sobre as circunstâncias nem as motivações deste ato mortífero.

A mulher foi internada nos tratamentos intensivos do Hospital al-Jala de Benghazi, precisou a responsável de Informação deste estabelecimento sanitário, Fadia al-Barghathi, precisando que as idades das vítimas estavam compreendidas entre 23 e 70 anos.

A região oriental da Líbia, nomeadamente Benghazi, berço da revolução líbia que destituiu o regime de Muamar Kadafi em 2011, é o teatro duma onda de assassinatos e ataques visando os militares, polícias, magistrados, jornalistas, políticos e outros militantes das organizações da sociedade civil, bem como os cidadãos de países estrangeiros.

-0- PANA BY/TBM/MAR/IZ 25abril2014