Cimeira da Francofonia anuncia-se mais interactiva

Túnis- Tunísia (PANA) -- A próxima Cimeira da Organização Internacional da Francofonia (OIF), agenda para 17 a 19 de Outubro de 2008 no Quebeque (Canadá), será um quadro de trocas mais interactivas e pontuais entre os chefes de Estado e de Governo, disse quinta- feira em Túnis a ministra canadiana das Relações Internacionais, Monique Gagnon-Tremblay.
Gagnon-Tremblay, igualmente ministra da Francofonia da província do Quebeque, disse durante uma conferência de imprensa no termo duma visita de vários dias à Tunísia que as implicações da cimeira cobrirão "a democracia, os direitos humanos, o ambiente e a boa governação".
"A Francofonia, muito mais do que a partilha de uma língua, é a partilha de valores de solidariedade, diversidade e entreajuda entre os países do Norte e do Sul", sublinhou a responsável quebequense, anunciando que cerca de 20 mil Tunisinos residem no Quebeque.
A ministra canadiana das Relações Internacionais disse que os seus encontros com reponsáveis governamentais tunisinos lhe permitiram passar em revista a cooperação bilateral no domínio do ensino superior e os meios de a promover, principalmente em termos de capacidade de acolhimento dos estudantes tunisinos.

30 Maio 2008 08:51:00




xhtml CSS