Cimeira da CEN-SAD inicia-se em Bamako

Bamako- Mali (PANA) -- A sexta cimeira da Comunidade dos Estados Sahelo-Saharianos (CEN-SAD) iniciou sábado à tarde os seus trabalhos em Bamako (Mali), na presença de cerca de 20 chefes de Estado e de governo, constatou a PANA no local.
Os Presidentes do Burkina Faso, Blaise Compaoré, Níger, Mamadou Tandja (presidente cessante da CEN-SAD), Nigéria, Olusegun Obasanjo, Togo, Gnassingbé Eyadema, Benim, Mathieu Kérékou, Sudão, Omar Hassan Ahmed El Béchir, Tchade, Idriss Déby, Eritreia, Issaïas Afeworky, estiveram presentes na ceremónia de abertura.
A cerimónia foi ainda assistida pelos Presidentes da Somália, Abdelkassim Salad Hassan, da República Centro-Africana, François Bozizé, do Senegal, Abdoulaye Wade, e da Côte d'Ivoire, Laurent Gbagbo.
O Marrocos e Tunísia estão representados pelos seus respectivos primeiros-ministros.
A cerimónia de abertura foi marcada pelos discursos do secretário-geral da CEN-SAD, Mohamed Al-Madani Al-Azhari, do presidente cessante da organização, o nigerino Mamadou Tandja, do Presidente maliano, Amadou Toumani Touré, e do guia da Revolução Líbia, o coronel Mouammar Kadhafi.
O chefe de Estado do Níger, Mamadou Tandja, passou o testamunho ao seu homólogo maliano, Amadou Toumani Touré, que vai liderar a organização durante um ano.

16 mai 2004 10:00:00




xhtml CSS