Cimeira árabe destaca importância de apoio a instituições jurídicas na Líbia

Tripoli Líbia (PANA) - A Cimeira árabe de Dhahran, ocorrida domingo último na Arábia Saudita,  reafirma "a importância de apoiar instituições jurídicas na Líbia" e esforços para se chegar a um acordo definitivo que ponha fim à crise atual neste país.

Esta posição consta de um comunicado final que expressa o seu "apoio ao diálogo quadripartido sob a égide da Liga dos Estados Árabes, com a participação da União Europeia, da União Africana e das Nações Unidas".

Para a Cimeira, o apoio aos esforços envidados para se chegar a um acordo que ponha fim à crise por meio da reconciliação nacional, em conformidade com o acordo de Skhirat (assinado a 17 de dezembro de 2015 em Marrocos), preservará a unidade territorial da Líbia e a coesão do seu tecido social.

Os líderes dos países árabes reafirmaram o seu apoio ao Estado líbio nos seus esforços para erradicar extremistas terroristas e pôr cobro às suas ameaças na Líbia".

O presidente do Conselho Presidencial líbio e chefe do governo de unidade nacional, Fayez Sarraj, representou a Líbia nestea cimeira, refere-se.

-0- AD/IN/BEH/DIM/DD 17abril2018



17 Abril 2018 09:08:09


xhtml CSS