Cientistas nigerianos produzem chocolate resistente ao calor

Abuja- Nigéria (PANA) – Cientistas nigerianos prod-uziram um novo chocolate resistente ao calor no âmbito dos maiores progressos da ciência nutricionista, noticiou recentemente a revista British Food Journal.
Os cientistas nutricionistas, S.
O.
Ogunwolu e C.
O.
Jayeola do Instituto de Pesquisa da Cacau da Nigéria (CRIN), baseado no sudoeste de Ibadan, misturaram a farinha de milho com o cacau para produzir um chocolate resistente ao calor que, no seu entender, "compara-se favoravelmente com o convencional chocolate com leite em termos de cor, gosto, doçura e aceitabilidade integral".
A farinha ajuda a determinar a espessura do chocolate e evita o derramamento da manteiga de cacau – a gordura natural do grão de cacau – quando estiver calor.
O novo producto permanece firme até 122 graus Fahrenheit, ao passo que uma maior parte de outros chocolates se fundem entre 77 e 91 graus.
Os pesquisadores esperam que a sua nova confecção vá "permitir uma ampla distribuição e uma maior exposição e consumo de chocolate nos trópicos, particularmente na Nigéria", disse a revista.

18 Julho 2006 22:09:00


xhtml CSS