Cidade espanhola de Málaga conta realidade africana nas suas escolas

Madrid, Espanha (PANA) – A Câmara Municipal da cidade de Málaga, no sul da Espanha, acaba de lançar uma iniciativa visando aproximar os alunos das escolas primárias da realidade africana, através de ateliês culturais, soube a PANA de fonte segura.

Esta iniciativa intitulada « Conto o meu País » é lançada em colaboração com a Associação Andaluza para a Solidariedade e Paz (ASPA) e a Rede das Bibliotecas dependentes do departamento cultural do conselho municipal.

Durante os seus ateliês, principalmente para alunos das quinta e sexta classes do ensino primário, os participantes poderão participar em debates sobre a imigração como um direito humano, bem como reuniões com migrantes africanos residentes na Espanha e terão uma ideia sobre a realidade africana.

Segundo o Conselho Municipal de Málaga, a realidade africana é plural e diversificada, mas desconhecida dos jovens espanhóis.

Os ateliês vão decorrer entre os meses de fevereiro e maio num total de 51 que serão organizados em 11 bibliotecas municipais.

-0- PANA SIH/JSG/MAR/TON 2fevereiro2016


02 Fevereiro 2016 18:40:52


xhtml CSS