Cidadão sueco preso em Cabo Verde na posse cinco quilos de cocaína

Praia, Cabo Verde (PANA) –  A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou, esta quarta-feira, a detenção, no aeroporto da cidade do Mindelo, na ilha de São Vicente, dum cidadão sueco de 67 anos, na posse de cinco quilos de cocaína.

Um comunicado do Departamento de Investigação da PJ refere que o detido desembarcou de um voo da TAP proveniente do Brasil via Lisboa (Portugal), na segunda-feira, 21, e ficou em prisão preventiva, depois de um juiz o ouvir no Tribunal do Mindelo.

A mesma fonte deu conta de que os cinco quilos de cocaína, com elevado grau de pureza, vinham dissimulados em pequenas embalagens de produtos para cabelo.

Trata-se da quarta detenção de cidadãos estrangeiros na posse de drogas no aeroporto de São Vicente, entre junho de 2016 a esta data.

Nos últimos anos, a PJ cabo-verdiana procedeu à apreensões de grandes quantidades de droga, com realce para os mil e 500 quilos de cocaína, no âmbito da chamada operação “Lancha Voadora”, na cidade Praia, levada a cabo em outubro de 2011.

Em novembro de 2014, foram apreendidos 521 quilos de cocaína na ilha de São Vicente.
A PJ cabo-verdiana voltou a apreender mais 289 quilos de cocaína, numa operação ocorida, na cidade da Praia, abril de 2016.

-0- PANA CS/IZ 23ago2017

23 Agosto 2017 22:53:01


xhtml CSS