CICV transporta 12 toneladas de material de socorros para oeste da Côte d'Ivoire

Abidjan,  Côte d’Ivoire (PANA) – O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) encaminhou quarta-feira para Man, no oeste da Côte d’Ivoire, cerca de 12 toneladas de material de sobrevivência como medicamentos, pensos e outros produtos destinados a responder às necessidades mais urgentes da população afetada pelo conflito armado que abala o país.

Segundo um comunicado do CICV, « os medicamentos e o material médico serão distribuídos principalmente aos hospitais e aos centros de saúde do oeste ivoiriense, depois em Abidjan se a situação de segurança permitir ».

A chefe da delegação do CICV na Côte d’Ivoire, Dominique Liengme, indica que « os hospitais estão cheios, as pessoas feridas chegam com meios inadequados ou são evacuadas  por voluntários da Cruz Vermelha Ivoiriense ».

« Há uma grande falta de material médico e o pessoal deve às vezes trabalhar sem água corrente e sem eletricidade », acrescentou Liengme.

No oeste da Côte d’Ivoire, as necessidades humanitárias permanecem muito importantes. « A população residente e as dezenas de milhares de pessoas deslocadas pelas violências necessitam antes de tudo de segurança, de alimentos, de água potável e de tratamento”, precisou a chefe da delegação do CICV.

O CICV vela por que 10 mil pessoas possam ser regularmente abastecidas de água.

O material encaminhado para a Côte d’Ivoire pelo CICV compreende igualmente perto duma tonelada e meia de produtos destinados a melhorar os sistemas de abastecimento de água.

-0- PANA BAL/TBM/SOC/MAR/TON 07abril2011

07 Abril 2011 13:40:08




xhtml CSS