CICV apoia comunidades de pastores no leste da Mauritânia

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) realizou uma campanha de imunização e tratamento do gado a favor duma comunidade de 16 mil pessoas, de um total de quatro mil 392 famílias, no leste da Mauritânia, a mais de mil e 200 quilómetros da capital, Nouakchott, para melhorar as suas receitas, anunciou quarta-feira a organização.

Esta operação atingiu ao mesmo tempo comunidades mauritanas e refugiados malianos. A declaração do CICV lembra que "a pecuária representa a principal atividade económica nesta localidade".

Para o CICV, melhorar a saúde animal é apoiar a situação económica das populações muito afetadas pela crise climática saheliana e por uma sobreutilização dos recursos.
          
Muitos refugiados malianos, igualmente pastores, foram acolhidos nessa província, explica o chefe da Delegação do CICV na Mauritânia, Rachel Bernard.

Este programa visou a imunização e o tratamento do grande gado bovino e pequenos ruminantes com antiparasitários, antibióticos e vitamina.

-0- PANA SAS/BEH/SOC/FK/IZ  03maio2018

03 Maio 2018 16:31:55


xhtml CSS