China tem novo embaixador em Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA ) -- O novo embaixador da China em Cabo Verde, Sun Rongmao, entregou quarta-feira as cartas credenciais ao chefe de Estado Pedro Pires, apurou a PANA de fonte segura.
No decorrer da cerimónia realizada no Palácio da Presidência, na cidade da Praia, o diplomata chinês considerou "imprescindível" o reforço da cooperação entre os dois países para defender os interesses comuns e promover o seu desenvolvimento.
Sun Rongmao realçou a estabilidade sócio-económica e política de Cabo Verde como factor de desenvolvimento dessa cooperação, sublinhando igualmente os esforços que a China vem fazendo para consolidar e desenvolver os laços já existentes entre os dois países.
Sun Rongmao, diplomata de carreira, já esteve em Cabo Verde entre 1978 e 1982, com as funções de secretário da embaixada chinesa.
A cooperação entre a China e Cabo Verde abarca sobretudo as áreas das infra-estruturas, saúde, educação e cultura.
Essa cooperação iniciou-se logo após a independência de Cabo Verde, em Julho de 1975, tendo o governo de Beijing financiado desde então a construção de várias infra-estruturas, entre as quais a sede do Parlamento e do governo cabo-verdianos.
A China disponibilizou-se recentemente para financiar a construção da primeira barragem em Cabo Verde para a retenção das águas pluviais, a partir deste primeiro trimestre do ano.

11 février 2004 19:51:00




xhtml CSS