China perspetiva reforçar relações com Botswana no setor do ensino superior

Gaborone, Botswana (PANA) – A China perspetiva reforçar as suas relações com o Botswana no setor do ensino superior, anunciou sexta-feira o embaixador da China neste país,  Zhao Yanbo.

Em entrevista à imprensa, Yanbo declarou que os dois países podem propor novos domínios de colaboração entre a Universidade do Botswana (UB) e a China bem como o alargamento das relações existentes.

Segundo diplomata chinês, o programa dos estudos chineses lançou bases do reforço da cooperação entre as duas partes, ao propor uma troca de pessoal para completar a política de internacionalização da UB.

O embaixador propôs igualmente a criação duma Bolsa do Embaixador da China à UB e a transformação do Grupo de Pesquisa África/China num centro .

Apreciou além disso o papel desempenhado pela UB no desenvolvimento do país, o que, a seu ver, permitiu ao Botswana ser classificado como economia de rendimento médio.

Também realçou o papel das infraestruturas modernas da UB no seu posicionamento como uma das melhores instituições do Ensino Superior em África.

-0- PANA DRW/MA/FJG/JSG/IBA/FK/DD  13maio2017

13 Maio 2017 17:20:27


xhtml CSS