Agência Panafricana de Notícias

China financia aquisição do uniforme do pessoal aduaneiro em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – A China doou à Direção Geral das Alfândegas de Cabo Verde um milhão e 850 mil escudos cabo-verdianos (cerca de 16,9 mil euros), destinados à aquisição de uniforme para o pessoal aduaneiro do arquipélago.

Conforme apurou a agência cabo-verdiana de notócias (Inforpress) junto do Ministério das Finanças e do Planeamento, o donativo foi entregue pelo embaixador da China em Cabo Verde, Du Xiaocong.

Este apoio insere-se no quadro de uma parceria que a Direção Geral das Alfândegas e a representação diplomática chinesa no arquipélago pretendem construir.

Na entrega do cheque no montante disponibilizado, Du Xiaocong
manifestou a sua satisfação por o seu país poder participar no esforço de melhoria das condições de trabalho das Alfândegas e, consequentemente, do ambiente de negócios em Cabo Verde.

Quando da assinatura, na semana passada, do acordo sobre o estabelecimento do mecanismo de consultas entre o Ministério das Relações Exteriores de Cabo Verde e o Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, o embaixador Du Xiaocong anunciou que, em 2016, o seu país e o arquipélago iam trabalhar “ainda mais” na busca de “novos frutos” no reforço da cooperação bilateral.

Ainda este ano, a Embaixada da China entregou ao Governo cabo-verdiano um conjunto de materiais de escritório no valor de 800 mil dólares americanos, tendo Du Xiaocong garantido que este tipo de donativo irá ter continuidade no futuro.

-0- PANA CS/IZ 29dez2015