Chileno nomeado novo emissário da ONU na RCA

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) – O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, nomeou o Chileno Fabrizio Hochschild como representante especial adjunto da Missão Multidimensional Integrada da ONU para a Estabilização na República Centroafricana (MINUSCA).

Hochschild substitui o Beninense Aurélien Agbenonci, nomeado ministro dos Negócios Estrangeiros do seu país em abril de 2016.

Num comunicado chegado à PANA, em Nova Iorque, sexta-feira à noite, Ban Ki-Moon agradeceu a Agbenonci pelos seus serviços e pelo seu engajamento em apoiar a transição política no país durante o perídico crítico entre 2014 e 2016.

Dans un communiqué reçu par la PANA à New York vendredi soir, Ban Ki-moon a remercié M. Agbenonci pour ses services et son engagement à soutenir la transition politique dans ce pays pendant une période critique entre 2014 et 2016.

Hochschild será igualmente o novo coordenador-residente das Nações Unidas, coordenador humanitário e representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na República Centroafricana.

Mais recentemente, foi adjunto do Conselheiro Especial da ONU para a cimeira sobre a resposta aos grandes movimentos de refugiados e de migrantes, que deve decorrer a 19 de setembro em Nova Iorque.

Antes disso, Hochschild ocupou o cargo de coordenador-residente das Nações Unidas e coordenador humanitário na Colômbia, diretor da Divisão do Pessoal do Departamento de Apoio das Nações Unidas (DFS) e chefe de operações de campo e cooperação técnica do Alto Comissariado para os Direitos Humanos (HCDH).

Ele serviu igualmente no seio de algumas entidades das Nações Unidas, incluindo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), o Gabinete de Socorros e Trabalhos das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA), o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos Assuntos Humanitários (OCHA), e cumpriu diversas missões humanitárias e de manutenção da paz.

Hochschild começou a sua carreira na ONU com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) no Sudão, em 1988, e trabalhou em vários países do mundo.

-0- PANA AA/AR/AKA/JSG/MAR/IZ 24julho2016

24 Julho 2016 12:36:24




xhtml CSS