Chegada de tropas nigerianas à Libéria faz manchete em Lagos

Lagos- Nigéria (PANA) -- Os jornais nigerianos dedicaram terça- feira grandes títulos de primeira página ao desdobramento das tropas nigerianas na Libéria, chegadas em vanguarda da Missão da CEDEAO na Libéria (ECOMIL).
Todos os jornais publicaram uma fotografia mostrando o porta-voz do exército nigeriano, Emeka Onwuamaegbu, acolhido como herói por liberianos rejubilados à sua chegada no aeroporto de Robertsfield em Monróvia.
"Júbilo à chegada dos soldados nigerianos na Libéria" (Punch), "Gritos de alegria à chegada dos soldados nigerianos na Libéria" (Guardian), "Lágrimas de alegria à chegada dos soldados nigerianos à Libéria" (Vanguard), "Forças de manutenção da paz desembarcam na Libéria" (Comet), são alguns dos títulos estampados em Lagos.
A chegada dos soldados nigerianos, que fizeram parte do contingente nigeriano da MINUSIL, marcou o início do desdobramento de 3.
250 soldados da ECOMIL encarregados de implementar o acordo de cessar-fogo concluído no dia 17 de Junho entre as diferentes partes rivais e permitir aos liberianos o acesso à ajuda humanitária.
Depois de colocar o aeroporto sob segurança, os soldados nigerianos començaram a desdobrar-se terça-feira e colocaram em segurança a principal ponte para Monróvia, que foi o teatro de intensos combates, nestes últimos dias, entre as forças governamentais e os rebeldes.

05 Agosto 2003 18:57:00


xhtml CSS