Chefe de Estado francês recebe líder líbio

Tripoli, Líbia (PANA) – O presidente do Conselho Presidencial do Governo de União Nacional na Líbia, Fayez al-Sarraj, foi recebido terça-feira à noite no Palácio do Eliseu, em Paris, pelo chefe de Estado francês, François Hollande, para promover as relações bilaterais entre os dois países e a situação pevalecente no país, nomeadamente os apoios às forças governamentais.

As discussões entre os dois estadistas estiveram orientadas para o processo político na Líbia e a luta  contra o terrorismo, nomeadamente o Daech (Estado Islâmico) e os outros grupos extremistas, indicaram fontes diplomáticas líbias.

Por outro lado, o ministro francês dos Negócios Estrangeiros e Desenvolvimento  Internacional, Jean-Marc Ayrault,  também avistou-se na mesma terça-feira com Fayez al-Sarraj,  acompanhado do ministro líbio  dos Negócios Estrangeiros.

Este encontro permitiu passar em revista a situação na Líbia, o processo político e a aplicação do acordo de Skhiar, assinado em Marrocos, bem como o reforço das relações franco-líbias, indica uma declaração no site Internet do  Ministério francês dos Negócios Estrangeiros.

Jean-Marc Ayrault reafirmou o apoio de França a Fayez al-Sarraj e ao Governo de União Nacional, refere a mesma nota, que acrescenta que  França está do lado da Líbia e dos Líbios.

Fayez al-Sarraj chegou terça-feira a Paris proveniente de Nova  Iorque (Estados Unidos) onde ele participou nos trabalhos da 71ª sessão da Assembleia Geral  das Nações Unidas.

-0- PANA BY/TBM/SOC/FK/IZ 28set2016

28 Setembro 2016 13:11:43


xhtml CSS