Chefe de Estado doa alimentos a muçulmanos do Burundi

Bujumbura, Burundi (PANA) - O chefe de Estado burundês, Pierre Nkurunziza, concedeu, quinta-feira alimentos avaliados em cinco toneladas de arroz e açúcar, à comunidade islâmica do Burundi para este mês do Ramadão, marcado pela carestia da vida e pela penúria de produtos básicos, soube-se junto dos beneficiários em Bujumbura.

É o primeiro Vice-Presidente da República, Gaston Sindimwo, encarregue das questões políticas e de seguranças, que entregou estes mantimentos aos muçulmanos para lhes facilitar o jejum, com destaque para os mais desfavorecidos.

O representante da comunidade muçulmana, Cheikh Sidiki Kajandi, agradeceu vivamente ao Presidente Nkurunziza o seu gesto humanitário para com os muçulmanos do Burundi que nunca beneficiaram de tal atenção durante os sucessivos regimes políticos no país.

Kajandi aproveitou a ocasião para defender a união, o perdão e a reconciliação dos Burundeses mergulhados em querelas políticas desde as últimas eleições gerais controversas de 2015.

Os muçulmanos representam menos de dez por cento dos 11 milhões de cidadãos burundeses, sendo o resto da população constituído essencialmente por católicos e protestantes.

Esta comunidade é massivamente concentrada em bairros populares de Bujumbura, a capital, onde vive em harmonia com outras religiões.

-0- PANA FB/JSG/MAR/DD 1junho2017

01 Junho 2017 12:02:58


xhtml CSS