Chefe da diplomacia egípcia na Grécia

Cairo, Egito (PANA) - O ministro egípcio dos Negócios Estrangeiros, Sameh Shokry, chegou segunda-feira a Atenas, na Grécia, para participar na primeira conferência ministerial sobre as antigas civilizações, a convite conjunto dos seus homólogos grego e chinês.

Segundo o porta-voz do Ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros, Ahmed Abou Zeid, a conferência vai registar a participação de 10 ministros dos Negócios Estrangeiros dos países conhecidos pelas suas civilizações antigas que são a China, o Egito, a Grécia, a Índia, o Irão, a Itália, o México, o Peru e a Bolívia.

A conferência visa evidenciar os pontos comuns das civilizações antigas, caraterizadas pela tolerância e a convivialidade para fazer face aos desafios do mundo moderno, precisou Abou Zeid.

Vários assuntos estão inscritos na agenda do dia da reunião dos quais a cultura como meio político para a diplomacia, o reforço da cultura de paz e de convivialdiade a favor da paz e da segurança internacionais, a proteção do legado cultural contra a destrução e o comércio ilegal.

A cooperação técnica e científica no domínio dos vestígios e  sua proteção, a troca de experiências académicas no domínio da ciência das antigas civilizações figuram também na agenda da conferência.

Os países participantes agrupam perto de 40 porcento da população mundial e representam África, Europa, Ásia e a América.

-0- PANA AD/IN/JSG/IBA/MAR/IZ 24abril2007

24 Abril 2017 23:50:04


xhtml CSS