Chefe da diplomacia argelina visita Mali e Namíbia

Argel, Argélia (PANA) – O ministro argelino dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Ramtane Lamamra, efetua a partir de segunda-feira uma visita de trabalho de dois dias ao Mali, anuncia um comunicado do Ministério argelino dos Negócios Estrangeiros.

Quarta-feira, o chefe da diplomacia argelina vai à Namíbia onde participará nos trabalhos do Comité Ministerial de Acompanhamento da Aplicação do Agenda 2063 da União Africana, precisa a nota.

Na capital do Mali, Bamako, Lamamra copresidirá com o seu homólogo maliano, Abdoulaye Diop, à 11ª sessão do comité bilateral estratégico argelo-maliano para o norte do Mali, indica o documento.

A organização desta sessão coincide com o primeiro aniversário da assinatura do Acordo de Paz e de Reconciliação para o Mali, saído do processo de Argel.

Na capital da Namíbia, Windhoek, Lamamra participará nos trabalhos do Comité de Acompanhamento da Aplicação da Agenda 2063 da União Africana e manterá reuniões com os seus homólogos dos Estados-membros do Comité bem como com os altos dirigentes namibianos sobre a cooperação bilateral e as questões políticas de interesse comum, indicou a mesma fonte.

-0-PANA AD/IN/BEH/MAR/IZ 19junho2016

19 Junho 2016 11:20:25


xhtml CSS