Chefe da diplomacia angolana participa da Cimeira franco-africana

     Luanda- Angola (PANA) -- O Ministro angolano das Relações Exteriores, João Bernardo de Miranda, deixa Segunda-feira Luanda com destino a Paris, França, a fim de participar de 20 a 21 de Fevereiro  próximos da Cimeira franco-africana de chefes de Estado e de Governos, soube hoje a PANA  de fonte oficial.
    O Chefe da diplomacia angolana vai representar o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, nesta conferência, em que os participantes vão abordar o estado da cooperação entre os países africanos e a França.
Serão ainda passadas em revista questões que se prendem com os conflitos armados, na Côte d'Ivoire, RD Congo, assim como o problema do desarmamento do Iraque, e a possível intervenção militar norte-americana naquele país árabe.
A cimeira foi preparada em Dezembro de 2002, em Ouagadogou, Burkina Faso, durante a reunião dos Ministros dos Negócios Estrangeiros.
   Este forum será seguido da reunião dos parlamentares da francofonia, que terá lugar em Julho de 2003, em Niamey, Níger, onde Angola será representada pelo Presidente da Assembleia Nacional, Roberto de Almeida, que já respondeu ao convite do seu homólogo nigerino.

17 Fevereiro 2003 10:34:00




xhtml CSS