Cesaria Évora homenageada em festival em França

Praia, Cabo Verde (PANA) – O festival de música d’Île de France, que se iniciará sábado próximo em Paris, na capital francesa, dedicará três noites de homenagem à cantora cabo-verdiana Cesária Évora, falecida a 17 de dezembro de 2011, apurou a PANA de fonte ligada à organização desse evento.

A homenagem à maior intérprete da música do arquipélago cabo-verdiano neste festival, que se prolongará até 14 de outubro próximo, desenrolar-se-á em diversos monumentos da capital francesa e nos seus arredores, de acordo com a fonte.

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, a ocorrência assinalar-se-á no Circo de Inverno de Paris onde desfilarão, ao longo desses três dias, artistas como Camamé (fadista português), o Angolano Bonga, os Cabo-verdianos Mayra Andrade e Teófilo Chantre, a Beninense Angelique Kidjo e o Senegalês Ismael Lo.

Todos estes músicos serão acompanhados por artistas que atuaram com  Cesária Évora, alcunhada “diva dos pés descalços”.

Cesária Évora morreu a 17 de dezembro de 2011, aos 70 anos de idade, na ilha cabo-verdiana de Mindelo, sua terra natal, aonde regressara a 22 de outubro do mesmo ano após ter posto fim à sua carreira musical devido a problemas de saúde.

Ao longo da carreira, além das inúmeras digressões e atuações em televisões, ela gravou 24 álbuns, um DVD intitulado "Live in Paris", tendo colaborado em dezenas de discos.

-0- PANA CS/DD  10set2012

10 Setembro 2012 07:40:57


xhtml CSS