Cesária Évora dá nome a Aeroporto Internacional em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – O Governo cabo-verdiano aprovou a atribuição do nome da cantora Cesária Évora, falecida no sábado passado, ao Aeroporto Internacional de São Pedro, na ilha de São Vicente, apurou a PANA na cidade da Praia de fonte oficial.

A atribuição àquela infraestrutura aeroportuária do nome da chamada Diva dos pés descalços foi justificada como “um reconhecimento à cultura cabo-verdiana e ao percurso de uma artista que soube valorizar o país e levar a 'alma' cabo-verdiana a todos os cantos do mundo”.

“Cesária Évora é uma artista que soube dar valor à nossa música e soube ser uma verdadeira intérprete da voz cabo-verdiana, do sentir cabo-verdiano e projetar Cabo Verde em todos os cantos como mais ninguém conseguiu fazer”, elogiou o porta-voz da reunião desta semana do Conselho de Ministros, o ministro dos Assuntos Parlamentares Rui Semedo.

Segundo Rui Semedo, o seu Governo considera ser de justiça “atribuir este simbólico reconhecimento a esta figura ímpar do nosso percurso cultural”.

Cesária Évora, a cantora cabo-verdiana mais conhecida no mundo, faleceu aos 70 anos de idade e depois de ter anunciado a sua retirada dos palcos, em Setembro deste ano.

Ao longo da carreira, além das inúmeras digressões e atuações televisivas em vários países no mundo inteiro, ela gravou 24 álbuns, um DVD “Live in Paris” e registou dezenas de colaborações em discos.

-0- PANA CS/IZ 23dez2011

23 Dezembro 2011 12:16:43


xhtml CSS