Cesária Évora Orchestra representa Cabo Verde em Womex Music Expo’2014 na Espanha

Praia, Cabo Verde (PANA) - A Cesária Évora Orchestra representa Cabo Verde na Womex Music Expo’2014, um dos eventos musicais mais importantes do mundo, a decorrer de 22 a 26 de outubro corrente em Santiago de Compostela, na Espanha, apurou a PANA, terça-feira, de fonte musical.

De acordo com fonte da organização este neste evento de cinco dias vai  reunir profissionais da área musical de todo o mundo para concertos, conferências, feiras, festivais, documentários e premiações.

A Cesária Évora Orchestra, formada por músicos que acompanharam a mais famosa cantora cabo-verdiana do mesmo nome, falecida em dezembro de 2011, vai atuar no dia 23, de acordo com a fonte.

Os músicos que acompanharam a chamada “Diva dos pés descalços” nos últimos 10 anos de carreira são, entre outros, Paulino Vieira, Danielson Fonseca, Cristopfh, Jennifer Soledad, Kau Paris, Nancy Vieira, Klai, Mirocas Paris, Nilsa Silva, Totinho e Zé Paris.

A Womex Music Expo, que se realiza anualmente, há 20 anos, é uma plataforma internacional em rede para a indústria da World Music (música mundial) e constitui uma das formas de promoção da música e da cultura de vários países e de trocas de experiências e contactos entre artistas.

Todos os anos, a Womex apresenta um prémio para artistas ou profissionais que deram contribuições especiais para a indústria da música internacional.

Na edição deste ano, o ministro da Cultura de Cabo Verde, Mário Lúcio Sousa, foi distinguido como "personalidade do ano" com o prémio "Excelência".

A edição 2013 realizou-se em Cardiff, país de Gales, na Grã-Bretanha, devendo a capital húngara, Budapeste, ser a anfitriã do evento entre os dias 21 e 25 de outubro de 2015, soube-se da mesma fonte.

-0- PANA CS/DD 21out2014


21 Outubro 2014 09:58:37


xhtml CSS