Cerca de 100 milímetros de água de chuva registados em Ouagadougou

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Cerca de 100 milímetros de água foram registados em Ouagadougou, na sequência de uma forte chuva que caiu sobre a cidade quarta-feira última, causando danos, anunciou sexta-feira a Câmara Municipal desta metrópole.

"Desde quarta-feira, chuvas fortes caíram sobre a cidade de Ouagadougou. Cerca de 100 milímetros de água foram registados no espaço de 24 horas, causando situações mais ou menos preocupantes de acordo com distritos e setores", declarou a Câmara Municipal numa comunicado sem dar mais detalhes sobre a extensão dos danos.

As equipes técnicas da Câmara Municipal estão a trabalhar duro para avaliar os danos causados a fim de dar soluções adequadas.

"Dada a evolução da estação de inverno e as previsões do tempo, a Câmara Municipal de Ouagadougou apela à população para ser muito prudente", acrescentou o comunicado.

Também chamou atenção daqueles que "de forma anárquica" ocuparam zonas declaradas inundáveis para tomarem disposições a fim de evacuarem sem delongas.

-0- PANA NDT/DIM/DD 27julho2018



27 يوليو 2018 11:31:30


xhtml CSS