Cerca de 1.600 convidados na festa de aniversário de Mandela

Joanesburgo- África do Sul (PANA) -- Cerca de 1.
600 convidados, incluindo estrelas de cinema, cantores, modelos e o ex-Presidente norte-americano, Bill Clinton, e a sua mulher, Hillary, participaram sábado à noite da festa do 85º aniversário do então Presidente sul-africano, Nelson Mandela, no Centro de Convenções de Sandton em Joanesburgo.
Dentre os convidados estavam também o Presidente sul-africano Thabo Mbeki e a sua mulher Zanela, Oprah Winfrey, Robert de Niro, a neta adoptiva de Mandela (Naomi Campbell) e Earl Charles Spencer, que tiveram uma recepção de honra numa festa para homenagear uma das mais respeitadas figuras internacional.
"Deste ao mundo muitos presentes, ensinaste-nos o poder da humildade e a alegria de servir.
Deus te abençoe e feliz aniversário", disse Clinton em honra a Mandela.
O arcebispo sul-africano Desmond Tutu agradeceu Mandela por fazer da África do Sul um farol de esperança para o resto do mundo.
Ao prestar homenagem a Mandela, Oprah Winfrey disse que "acredito que o resto do mundo sente que Madiba é uma inspiração para nós.
É uma benção estar na sua presença".
Os convidados à festa, realizada sob fortes medidas de segurança, foram animados com música dos artistas sul-africanos Yvonne Chakachaka, Johnny Clegg e Ladysmith Black Mambaza.
Nelson Mandela celebrou 85 anos na sexta-feira.

19 Julho 2003 21:08:00




xhtml CSS